Alex argumenta contra decisão do juiz e continua campanha

8 de setembro de 2016 - 17:44 | por Redação
Alex argumenta contra decisão do juiz e continua campanha
Eleições 2016
0

A decisão do Juiz Eleitoral de Itabirito de cassar o registro da candidatura de Alex Salvador para prefeito de Itabirito assustou a cidade que não conhecia, de primeiro momento, os motivos do acolhimento do pedido.

A dúvida cresceu quando ela foi informada de que,  na ação proposta pela coligação opositora liderada pelo candidato Orlando Caldeira, o Ministério Público Eleitoral havia se manifestado contra o pedido da oposição, cuja tese afirma que Alex não pode ser candidato em 2016, porque estaria concorrendo a um terceiro mandato.

Alex Salvador foi eleito vereador em 2008 e em 2009 tornou-se presidente da Câmara. Nesta condição, assumiu interinamente, por 11 meses, o cargo de prefeito, devido a vacância do mesmo, como prevê a Lei Orgânica do Município.

Logo a seguir, a justiça eleitoral determinou realização de nova eleição na cidade, quando Alex foi derrotado por Manoel da Mota.

Em 2012, Alex fez dupla com Wolney e ambos deram uma surra eleitoral no então prefeito.

Agora,  partiu para a reeleição e está à frente da oposição em dados  comprovados por pesquisas recentes, além de ter avaliação positiva entre os moradores da cidade. “Tais elementos seriam o suficiente para a oposição tentar barrar a chapa, porque sabe que no voto não leva”, disse à reportagem um dos articuladores da campanha situacionista.

Em comunicado, Alex afirma que a campanha continua sem impedimento e assessores disseram que um recurso estava pronto,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *