Advogado diz que Eike vai se entregar o mais rápido possível

26 de janeiro de 2017 - 19:19 | por Redação
Advogado diz que Eike vai se entregar o mais rápido possível
Economia
0

O advogado do empresário Eike Batista afirmou hoje (26) que seu cliente pretende se entregar à Justiça o mais breve possível. Fernando Martins informou que o empresário está em Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de reuniões de negócio.

“Estamos em contato com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, e a intenção dele é cooperar com esses órgãos, como sempre cooperou, e retornar o mais rápido possível”, disse o advogado.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Eike e mais oito pessoas acusadas de desvio de dinheiro de obras públicas, corrupção ativa, passiva e organização criminosa. Entre as prisões, está a do ex-governador Sérgio Cabral, que já está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. Policiais federais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do empresário e levaram alguns automóveis luxuosos.

Na tarde de hoje, foi determinada pela justiça a inclusão de Eike em lista de foragidos da Interpol.

Há suspeitas por parte da Polícia Federal  que Eike tenha saído do Brasil rumo a Nova York na terça-feira 24 com passaporte alemão e que tenta fugir para a Alemanha; sua mulher viajou ontem. Investiga-se ainda houve vazamento do pedido de prisão, o que teria precipitado a viagem de  Eike Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *