Abertura da exposição U.S.O e Recital de Piano no GLTA Cultural

8 de setembro de 2016 - 07:20 | por Sergio Sanches
Abertura da exposição U.S.O e Recital de Piano no GLTA Cultural
Arte
0

O Grêmio Literário Tristão de Ataíde – GLTA dá continuidade às atividades do projeto GLTA Cultural, com a abertura da exposição U.S.O. do artista Igor Reis, e com o Recital para piano, do prestigiado pianista Eduardo Hazan. A abertura será realizada na quinta-feira, dia 8, às 20h30, na Sala Ivan Marquetti, Galeria de Arte do GLTA. O Recital para Piano, com Eduardo Hazan acontece na sexta-feira, dia 9, às 20h30, no Auditório do Grêmio.

Exposição U.S.O – Igor Reis
A série de trabalhos iniciada em 2015 nasce da investigação acerca do dinheiro, do produto, das relações de troca e poder, alicerçadas no sistema de consumo. Em U.S.O, Igor Reis propõe uma imersão simbólica pelo campo ampliado do consumo, levantando questões sobre os modos de vida e das relações estabelecidas com as coisas. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de setembro. Horário de visitação: de segunda a sábado de 9h as 12h e das 14h às 18h.
Igor Reis é formado em Artes Plásticas e Licenciatura em Escultura e Cerâmica pela Escola Guignard – UEMG. Participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e Exterior. Atualmente, tem ateliê montado em Belo Horizonte, onde vive e trabalha.

Eduardo Hazan
O prestigiado pianista Eduardo Hazan é Bacharel em piano pela Academia de Música de Viena, aperfeiçoou-se em Paris, concluindo Mestrado pela Universidade de Indiana, Estados Unidos, onde recebeu o Performer Certificate. Hazan já se apresentou em diversos países como França, Portugal, Espanha, Inglaterra e foi enviado pela Itamaraty em Turnê por seis países da América do Sul. Premiado em concursos internacionais, recebeu, recentemente, a comenda Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes. A entrada do recital é gratuita, com distribuição de senhas no GLTA, uma hora antes do espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *