Prefeitura participa de aperfeiçoamento em Desenvolvimento Econômico

25 de agosto de 2017 - 01:50 | por Redação
Prefeitura participa de aperfeiçoamento em Desenvolvimento Econômico
Santa Bárbara
0

Secretária de Administração e Fazenda e Agente de Desenvolvimento participaram de um ciclo de palestras sobre o fomento do empreendedorismo nos municípios

A secretária de Administração e Fazenda, Márcia Izabel de Souza Costa e o agente de desenvolvimento Ângelo Silva, participaram, ontem (23), do II Fórum de Desenvolvimento Econômico, em Santa Luzia. Santa Bárbara se fez presente a fim de buscar mais conhecimento para aperfeiçoar o empreendedorismo local e fomentar os pequenos negócios do Município, pautas estas, previstas no Plano de Governo da Gestão 2017-2020.

Na ocasião, estiveram em pauta os temas “Valorização dos pequenos negócios nos Municípios”, “Empreendedorismo feminino”, “Empreendedorismo como crescimento municipal” e “Saber empreender”, com palestrantes do Sebrae, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas)  e do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia (Sindicov).

A partir das palestras e contato com as instituições competentes, a secretária Márcia Izabel trouxe algumas propostas para serem implantadas no Município. Segundo ela, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Fazenda, buscará investimentos para capacitação de microempreendedores de diversas áreas de atuação; ampliará o atendimento com a Sala Mineira do Empreendedor; implantará políticas de formação profissional e empreendedorismo e realizará ações estratégicas para fomentar os pequenos negócios.

Para o agente de desenvolvimento, Ângelo Silva, o Fórum foi importante para compartilhar experiências com municípios da região, a fim de potencializar e fomentar o desenvolvimento econômico. Ele disse que pôde agregar conhecimento para propor ações junto aos empreendedores santa-barbarenses.

Além de Santa Bárbara, participaram os municípios de Belo Horizonte, Confins, Congonhas, Contagem, Ibirité, Juatuba, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Pompéu, Taquaraçú de Minas e Vespasiano. Ao todo, 96 pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *