1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado em Varginha

28 de julho de 2017 - 08:37 | por Redação
1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado em Varginha
Economia
0

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2015 o Brasil possuia 7 milhões de mulheres empreendedoras, ou seja, 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedores no Brasil. Esse percentual deixa claro que, a cada dia, as mulheres conquistam mais o seu espaço em um mundo, até pouco tempo, predominantemente masculino.

Pelo andar da carruagem, essa é um tendência irreversível. No mundo todo, as mulheres têm mostrado a força e a capacidade de se colocar frente ao comando de uma empresa. Exemplos não faltam, como Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Zica Assis (Instituto Beleza Natural). Aqui em Minas Gerais também não faltam bons exemplos, como a estilista Cecília Prado e Flávia Ivar (Mais Cultura), para citar apenas duas personalidades.

Entidades e associações voltadas às mulheres empreendedoras também não faltam. Em Minas Gerais, destaca-se a Federaminas Mulher que, desde 2002, trabalha pelo estímulo à participação feminina no mundo dos negócios. Desde então, várias Câmaras das Mulheres Empreendedoras foram criadas por todo o interior de Minas Gerais.

Com o objetivo de reunir as mulheres empreendedoras de Minas Gerais, a Federaminas Mulher e o Sebrae vão realizar, em Varginha, o 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras. Palestras, dinâmicas e apresentação de case de sucesso estão entre as atividades programadas. Nomes como Mazé Lima, empresária da Mazé Doces, e Andy Cris, que realiza treinamento através da música, vão estar entre os vários palestrantes.

Realizado pela Federaminas Mulher e Sebrae, o evento tem as parcerias da Federaminas, da Associação Comercial e Industrial de Varginha, da ACIV Mulher e do Grupo Unis.  A OAB 20ª Subseção Varginha apoia o evento, que conta com os patrocínios da Sakey Comunicação e W/Outdoor.

O 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado no dia 4 de agosto, das 8h 30 às 19h30, na Cidade Universitária – Unis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-5100. Inscrições gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-feme—forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *