13ª Semana de Desenvolvimento Econômico é sucesso total em Itabirito

31 de agosto de 2017 - 00:05 | por Redação
13ª Semana de Desenvolvimento Econômico é sucesso total em Itabirito
Economia
0

Tradicional evento reuniu empresários e milhares de participantes de Itabirito e região

Com a presença de empresários e milhares de participantes de Itabirito e região, a 13ª edição de Semana de Desenvolvimento Econômico foi sucesso total entre os dias 22 e 25 de agosto. Além da tradicional feira, no galpão da Delphi, a programação teve consultorias, minicursos, palestras com especialistas e workshops, na Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria do Senac.

“A Semana de Desenvolvimento Econômico é um evento de grande impacto na cidade, de forma econômica, mas, principalmente, social. As dificuldades são muitas, mas os benefícios da realização da Semana são muito maiores”, comemorou o prefeito Alex Salvador, em discurso na cerimônia de abertura.

Diretor Regional do Senac Minas, uma das instituições parceiras da Prefeitura de Itabirito na realização da Semana, Gustavo Henrique Escobar Guimarães exaltou os resultados. “O evento vislumbra, com ousadia, outras possibilidades de desenvolver bens e serviços de qualidade fora do eixo de grandes capitais, descentralizando a inovação e o empreendedorismo”.

Visibilidade para os empresários

Para os expositores, a feira foi um momento de dar visibilidade ao trabalho realizado no mercado local. “Satisfação total de retorno, a gente consegue dar visibilidade para os clientes e para a marca. Ainda conseguimos novos clientes, então estamos 100% satisfeitos com a participação”, comentou o empresário Junaily Reis, do Guia Itabirito, presente pelo quinto ano consecutivo.

Sentimento compartilhado pelo estreante Cássio Marques, da Cassios Racing. “A Semana de Desenvolvimento Econômico é muito importante para Itabirito. Eu já vinha vislumbrando essa participação há mais tempo. Para mim, está sendo muito interessante, porque sou da cidade, faço um grande trabalho no esporte há vários anos e queria mostrar isso para o meu povo”, destacou.

Público aprova cursos e palestras

O público também teve a oportunidade de participar de palestras que colocaram em pauta temas como saúde da empresa, gestão financeira, empreendedorismo individual e coaching, além de aprender técnicas de preparo de massas, risoto, brigadeiros gourmet, aperitivos e petiscos.

“A feira é uma oportunidade para a gente conhecer o comércio de Itabirito, aprender coisas bacanas, diferentes”, avaliou Cláudia Melillo Barros, participante do workshop de preparo de risoto. “É muito importante aprender coisas novas sobre a minha área, ministradas por um profissional tão experiente e bem sucedido como o escritor João de Lima”, completou a estudante de administração Aléxia Ferreira Lima, que assistiu à palestra Virando o Jogo.

Na sexta-feira, dia 25, o encerramento teve Minas ao Luar, cujas atrações foram o grupo Viola Inviolada e o músico Gabriel Sater, com participação de Tadeu Franco. “A proposta de associar o evento a um show no último dia foi muito legal. Trouxe cultura para a cidade, junto com o aspecto econômico. A galera curtiu muito. Valeu a pena”, aprovou o designer gráfico Túlio Campos.

De inovação a tradição em Itabirito

Um dos idealizadores da Semana de Desenvolvimento Econômico, o hoje vereador Max Fortes fez questão de parabenizar os organizadores pela realização da 13ª edição. “É uma grande satisfação. Iniciamos, em 2005, com cinco estandes. Hoje, a gente percebe que o evento realmente veio para ficar, cumprindo seu papel de fomentar a economia local, qualificar e nortear os empresários”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sanders de Assis, comemora os resultados. “Neste ano, graças ao empenho da nossa equipe e ao apoio do Prefeito Alex, conseguimos realizar um Semana na qual os empresários tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos e os empreendimentos que estão sendo lançados na Região dos Inconfidentes. Estamos muito satisfeitos com a aprovação do público que visitou e participou dos diversos eventos disponibilizados à população de Itabirito”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *